Benefícios da água termal

Benefícios da água termal

Não é sinônimo de água mineral. A preciosidade da água termal, extraída diretamente das rochas, está na composição enriquecida de minerais em alta concentração. É a maior quantidade de ferro, zinco, cálcio, selênio, manganês e silício que potencializa o tão sagrado líquido, conferindo a ele capacidade terapêutica e estética. Não é à toa que chega às prateleiras com preço de cosmético.

Quem ainda não tem o seu preferido pode incluir, sem medo, o uso do spray na rotina de cuidados com a beleza! Mas, para sentir os benefícios na pele, é preciso borrifá-lo, pelo menos, duas ou três vezes ao longo do dia, de preferência antes do filtro solar. Não existe restrição quanto ao uso pois trata-se apenas de água, com concentração relevante de minerais. Além de limpar e hidratar a tez, a água termal ajuda ainda a acalmar e preparar a pele pra maquiagem.

Quem tem problemas com oleosidade e não gosta de usar cremes também pode adotar o produto pra dar viço a pele. De qualquer forma ela é indicada pra todos, porque, com o suor, nosso corpo perde diariamente vários minerais que precisam ser repostos.

Pra saber qual a mais adequada pra você é necessário ler o rótulo, que sempre aponta a composição correta, especificando a função do produto. No momento uso três marcas e as recomendo porque são extremamente eficientes: a suiça Valmont, a francesa Caudalie e a húngara Omorovicza. Mas, pra mim, a melhor água termal continua sendo a da Valmont – que uso há três anos – porque confere uma hidratação perfeita pra minha pele mista, deixando-a mais aveludada, com textura de pele de bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!