Beleza Plus Size – Thayse Albuquerque

plusize3

Ainda que a passos tímidos, aos poucos, a moda plus size começa a sair da zona de conforto e do sedentarismo. Afinal, existe um mercado consumidor – por muito tempo abandonado e ignorado – ávido por criações de qualidade, com bom caimento e decotes, com detalhes diferenciados e que valorizem, sim, as formas curvilíneas. Foi-se o tempo em que ter quilos a mais era sinônimo de “estar fora da moda”. Modelos GG ganham cada vez mais espaço em anúncios de publicidade e exibem uma autoestima e confiança, que independem do número do manequim.

Depois de tanto lutar contra a balança, a educadora física Thayse de Albuquerque Cassol, de 30 anos, conta como foi o processo de aceitação das – até então, indesejadas – curvinhas e dobrinhas, que a impulsionaram ao mercado de moda Plus Size.

plusize1

Bela Sempre Bela: Como foi que entrou para o mercado? Já sabia do seu potencial para a moda Plus Size?

Thayse: Entrei para o mercado através de uma Seletiva de uma grande Agência de Modelos que estava chegando a Florianópolis. Confesso que fui para ver como funcionava, pois não conhecia o mercado Plus, e não sabia se teria o perfil para isso. Quando cheguei lá fiz o teste, jurando que não tinha passado, e duas semanas depois me ligaram para informar da aprovação. Primeiro achei que era trote de alguém que tivesse descoberto da minha ida (sim, fui sem contar para ninguém…). Só acreditei mesmo quando me ligaram da Central, em São Paulo. Se eu não acreditava no meu potencial, no dia do agenciamento me fizeram acreditar 100%. Foram todos muito receptivos, e me trataram como uma profissional. Enfatizaram que eu deveria me valorizar, me amar do jeito que sou, e que isso sim me daria confiança para o mercado. Tudo isso desmistificou completamente a imagem que eu tinha de agência de modelos.

Bela Sempre Bela: Como é a rotina de cuidados com beleza de uma Modelo Plus Size?

Thayse: Essa é uma pergunta muito interessante, um grande mito para as pessoas que ainda não entendem o mercado, pois não é porque estamos fora dos ditos ¨padrões¨ de modelo, que não nos cuidamos. Quanto à alimentação, tenho acompanhamento nutricional há algum tempo já, focado na saúde e não em dietas mirabolantes. Por ser Educadora Física, há muito tempo tenho incorporada na minha rotina a prática de atividade física, mas hoje em dia me dedico mais ao Pilates, porque melhora visivelmente a proporção corporal e me proporciona uma ótima postura – o que é indispensável para uma modelo. Além disso, semanalmente, faço massagem e tratamento de Mesoterapia, com a Dra. Emi Di Domenico De León (www.clinicadeleon.com.br), que tem me ajudado muito na diminuição das gordurinhas localizadas. Ela também responsável pelos meus cuidados faciais. Por ter a pele muito branquinha, priorizo sempre usar protetor solar, e em hipótese alguma durmo de maquiagem. Deixo a pele sempre bem limpinha para a aplicação de Vitamina C (assista ao vídeo) antes de dormir.

plusize4

Bela Sempre Bela: A sua autoestima melhorou depois que se tornou modelo Plus Size? Hoje você é mais confiante?

Thayse: Com certeza! Melhorou e muito. Hoje sei o valor da minha beleza natural, e aprendi que não preciso seguir os padrões estabelecidos pela sociedade. Cada um tem o seu potencial, sem precisar copiar ninguém. Isso fez com que me tornasse mais confiante em todos os setores da minha vida.

Bela Sempre Bela: Você já consumia Moda? Continuou com seu estilo de se vestir e de se cuidar ou precisou passar por mudanças e adaptações?

Thayse: Sempre fui muito apaixonada pelo mundo da Moda desde criança, mas aprendi muito com as experiências que tive morando fora do país, onde pude buscar várias referências, e escolher realmente o estilo que me fazia sentir bem comigo mesma. Entrar para a carreira de modelo fez essa antiga paixão aflorar em mim, e hoje faço Pós-Graduação em Moda, que é com o que pretendo trabalhar futuramente. A única coisa que mudou no meu estilo foi que aprendi que, em qualquer situação, o menos é sempre mais. Prefiro sempre estar mais clássica e nunca errar nas ocasiões.

Bela Sempre Bela: O que mudou com a vida de modelo?

Thayse: Posso dizer que tudo! O jeito que me enxergo, o jeito que faço as pessoas também me enxergarem. Sou muito mais confiante em tudo na vida! Hoje sei que não há limites para o que se deseja. Mas, o mais legal para mim, foi poder mudar também o pensamento das pessoas a minha volta com relação ao Mundo Plus Size, que, agora me incentivam e admiram a minha aceitação pessoal.

plusize6

Bela Sempre Bela: Quem são suas referências hoje nesse mercado?

Thayse: Hoje tenho duas enormes referências no meio. A primeira delas é Dione Dias, a atual Miss Santa Catarina Plus Size, que além de ser uma excelente profissional, é um grande exemplo de humildade, sempre disposta a ajudar em tudo, e uma super incentivadora na minha carreira, e na participação do Concurso. A segunda é a Maria Luiza Mendes, uma das modelos Plus em maior destaque no país, com trabalhos lindíssimos que me inspiram, e grande ativista da causa Plus.

Bela Sempre Bela: Como você se vê hoje? Enxerga mais possibilidades pessoais e profissionais?

Thayse: Sim! Hoje eu acredito que tenho condições de conseguir tudo aquilo que almejo, e estou indo a luta de todos os meus sonhos. Entrar para o mercado Plus não só tem me aberto portas profissionais, mas também pessoais, pois acredito que as pessoas só enxergam em nós o que realmente queremos mostrar a elas. E com a aceitação e o orgulho de ser quem sou, hoje deixo transparecer apenas as melhores coisas!

Bela Sempre Bela: Como foi a sua classificação para o Miss Santa Catarina Plus Size?

Thayse: Já sabia da existência do Concurso há algum tempo, e fui pesquisar a respeito. Quando realmente confirmei a seriedade do evento, enviei meu material fotográfico para a banca selecionadora, e recebi a resposta positiva exatamente no mesmo dia. Foi super emocionante!

plusize5

Bela Sempre Bela: Que conselhos daria às meninas/mulheres que sonham atuar como modelo Plus Size? É um mercado muito concorrido?

Thayse: A primeira dica é procurar uma agência de modelos séria. É importante pesquisar bem a respeito, pois é a agência que será responsável por dar as orientações certas, e pela produção do material fotógráfico – que precisa de uma qualidade adequada para a venda da sua imagem da forma correta. Não aconselho a pular etapas nem fazer isso sozinha, para não entrar em nenhuma situação desagradável…O segmento está em grande crescimento, surgem cada vez mais modelos lindas, mas, com certeza, há espaço para todas. O que vai garantir um lugar ao sol é o comprometimento e seriedade com a profissão. Portanto, ame-se e corra atrás do seu sonho!

Bela Sempre Bela: Ser bonita é….

Thayse: Entender que se a beleza de dentro não existe, a de fora não aparece. Ser bonita é ter amor próprio e aceitar que as diferenças e peculiaridades é que trazem sua beleza a tona. Beleza e felicidade caminham juntas, ame-se e você não se sentirá diferente um só dia na sua vida!

Thayse Albuquerque – agência Mega Model Sul (48) 3206-4916

—————————————————————————————————

Imagens: Rafa Guedes e Felipe Dacach

26 thoughts on “Beleza Plus Size – Thayse Albuquerque”

  1. Que entrevista mais gostosa de ler. Podia ter dez paginas e eu leria tudo ❤
    É tão maravilhoso quando a pessoa passa a se amar! Tudo muda. Eu fico extremamente feliz quando a mulher enxerga a beleza que ela possui . Eu atualmente estou acima do peso e caramba foi difícil eu começar a me achar bonita, ainda estou no processo mas é difícil. Modelo extremamente maravilhosa a da entrevista. Desejo sucesso cada vez mais para ela.

    1. Lindo, né?! Tb me emociono e morro de felicidade quando vejo histórias assim como a da Thayse. Que sirva de inspiração pra outras tantas! Grande beijo.

  2. Entrevista gostosa de ler. Flui muito bem. E como a Thayse é simpática e elegante. Não existe padrões de beleza que não possam ser quebrados. Parabéns pelo blog. Ele é lindo. Um dia chego lá.
    Abraços

    sonhadamternidade.blogspot.com.br

    1. Linda a trajetória da Thayse mesmo! Beleza vem de dentro…não devemos incentivar padrões impostos…Feliz demais que tenha gostado do post! Obrigada pelo carinho! Beijinhos.

  3. wallll, uma miss para dar entrevista….como estamos importantes?! rsrs
    Eu adoro moda pluss size, adoro a quebra de paradigmas que isso causa!
    Fora a inspiração que temos ao ler uma entrevista dessa…é de se aplaudir de pé!
    Otima entrevista!
    Beijassos Ci!

    1. Bacana, né Carol?! Fico tão feliz e empolgada em divulgar essas histórias… A Thayse é um exemplo mesmo! Obrigada pelas palavras, amada! Beijinhos.

  4. Eu sempre achei qe se vestir era algo minimalista, independente da pessoa ser magérrima ou acima do peso. Os tabus da beleza estão se quebrando e isso é ótimo, ver qe a pessoa pode se aciteitar do jeito que é.

  5. O que importa e nos amar, sem essa coisa de padrão! Adorei tudo no blog! Que bom que existe blogs que não tentam nos convencer sobre um padrão que eu particularmente acho que não existe. Parabéns!

  6. Foi-se se o tempo em que ser gordinha era sinônimo de feiura, desleixo e baixa estima. Cada pessoa deve saber o que te faz bem. Adorei o post!!! Beijos flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!