Cabelos sempre limpos e soltinhos

Cabelos sempre limpos e soltinhos

Sabe aquele produto que nunca pode faltar na sua penteadeira? O shampoo a seco, com certeza, é um deles! Mesmo pra quem lava o cabelo todos os dias e acha que nunca vai usar. Acredite, vai sim!

Antes de mais nada, ressalto que a principal função do produto não é limpar, mas camuflar. kkkkkkkk Portanto, está longe de deixar uma sensação de refrescância (beeeeeem longe!). Isso mesmo, é pra driblar a aparência das raízes oleosas. Quem nunca? Não são poucas as vezes em que precisamos dar um tapa no cabelo por causa de compromissos de última hora ou por não termos tempo hábil…

Produto para cabelos - Dry Shampoo

A versão criada pelo cabeleireiro inglês Lee Stafford conseguiu me surpreender pelo fato de sugar a oleosidade, sem pesar nos fios. Aliás, esse foi desenvolvido especialmente para raízes oleosas. Outro detalhe que me fez virar fã é que existem produtos para três diferentes tipos de cabelo – escuro, castanho-médio e loiro. Escolhi comprar o Dark pra garantir que as raízes não ficassem claras, parecendo que passei talco. Outra vantagem é que o Dry shampoo Lee Stafford também não deixa os fios sem brilho. Ou seja, o resultado é bem mais satisfatório!

Pra usá-lo não tem mistério. É só separar o cabelo em mechas e borrifar a uma distância de 15 a 20cm da região que queira deixar “limpa”. Na sequência, com os dedos, espalhe o pó por toda a cabeça pra dar uma aparência mais homogênea. Claro que nunca vai parecer que você acabou de sair de um salão ou de fazer uma escova, mas posso dizer que os fios ficam bem soltinhos!

Dry shampoo Lee Stafford

Um alerta que faço é para quem usa o shampoo a seco/dry shampoo com uma certa frequência: o ideal é aplicar um anti-resíduos de vez em quando pra eliminar por completo o pó depositado nos fios e no couro cabeludo.

A outra opção de uso também é fantástica! O produto ainda pode ser aplicado pra dar textura aos fios – o que é incrível para penteados, ou mesmo pra dar um acabamento natural depois de passar pelo secador. Adoro esse efeito!!!

O Dry shampoo Lee Stafford é importado, mas pode ser encontrado em sites e algumas lojas de cosméticos do Brasil, como Sephora e a The Beauty Box. O preço varia de R$ 42 a 65. Vale pesquisar! Apesar do valor, achei que vale a pena porque tem um bom rendimento – você não precisa aplicar tanto produto como faria com outras marcas.

Ranking da Ci: 9 (de 0 a 10)

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!