Hábitos que prejudicam a saúde da pele

image

Ter uma pele diva é meta de quem bate pernas pelas clínicas de estética. Eu, você e a torcida do Flamengo buscamos soluções práticas e definitivamente mágicas. Mas deixa eu te contar um segredinho, minha amiga: não existe mágica! Podemos ir aos centros de beleza, fazer todos os tratamentos possíveis, sair com peles maravilhosas (ou pelo menos mais cuidadas), mas os cuidados também devem se estender no período pós-clínica. Bingo!

Um dos erros de boa parte das pessoas é acreditar que depois de fazer os procedimentos de beleza todos os problemas acabam. Se você está nesse grupo, é preciso repensar – urgentemente -, uma vez que os hábitos diários são decisivos na hora de manter ou não os resultados dos tratamentos adotados na clínica.

Vamos aos cinco piores erros cometidos quando o assunto é ter uma pele bonita e longe de rugas:

  1.   Dormir maquiada

Por mais cansada que você estiver, vale a pena dedicar uns minutos da sua noite para limpar o rosto e eliminar todos os vestígios de maquiagem. Durante a noite a pele tem maior capacidade de absorção, logo, se não for limpa devidamente, pode ser contaminada com bactérias, pó e agentes químicos que favorecem o aparecimento e desenvolvimento de imperfeições e rugas precoces.

Hábitos que prejudicam a saúde

  1.   Má Alimentação

Você adora um fast food? Não abre mão do chopp com os amigos e ama se empanturrar de doces? Saiba que estes vícios são um tiro no pé de quem almeja ter uma pele bonita. A máxima “você é o que você come” deve servir de mantra para você, por isso, opte por uma alimentação balanceada e longe de gorduras.

  1.   Espremer espinhas

Nunca faça isso! Não caia na tentação de querer eliminar o inimigo com as unhas! Você pode aumentar as chances de infectar o poro, ocasionar uma inflamação e ter de exibir uma cicatriz como troféu. Repito: NÃO!!!

  1.   Dormir poucas horas por noite

Não é novidade que dormir pouco traz prejuízos à saúde. Um dos efeitos de noites em claro é o aparecimento de olheiras – sim, e elas brotam sorrindo pra você. Ainda podem aparecer rugas precoces, pés de galinha, bolsas no contorno dos olhos e o aspecto cansado e envelhecido da pele.

  1.   Exposição excessiva ao sol

O sol é um grande aliado para adquirir o bronzeado perfeito, massss expor o corpitcho nos horários de pico potencializa as chances de ganhar manchas, rugas, sem falar no risco do aparecimento de um câncer de pele.

Cuidado com a exposição ao sol

Além desses, hábitos como levar uma vida sedentária e beber pouca água devem ser evitados.

Quer garantir uma pele impecável 24 horas por dia? Não deixe de me acompanhar e ler outros artigos do blog!

 

Camiseta: Canni Camisaria (www.cannicamisaria.com.br)


Imagens: Isa Van Bellen

15 thoughts on “Hábitos que prejudicam a saúde da pele”

  1. A gente sabe tudo que tem de fazer para manter a pele saudável sempre, mas as vezes por pura preguiça deixamos os cuidados de lado. Parabéns e sucesso*!

    1. Difícil controlar mesmo a nossa vontade por besteiras, né?! Acho que todas passamos pelo mesmo dilema. Adorei que tenha gostado, amada! Beijinhos

    1. Ebaaaa! Muito feliz! Vale muito a pena, sim, cuidar dos nossos hábitos…fazem uma diferença enorme pra manutenção da boa saúde. Beijo beijo.

  2. Dormir o tempo necessário é um problema pra mim rsrs em geral durmo 5h por noite e se tento ficar mais tempo minhas costas começam a latejar rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!