Resenha: BB Blur La Roche-Posay

image

Na embalagem, a marca apresenta o BB Blur como um uniformizador antioleosidade de efeito óptico instantâneo. Parece até nome de princesa, de tão longo. Porém, antes de mais nada, esclareço que o produto NÃO É um BB Cream  – logo, nem hidratante, nem base. Trata-se de um primer mais evoluído, ou seja, com traços de BB porque embeleza a pele. Tem vitamina E (antioxidante), e ainda, ativos de origem vulcânica, que ajudam a segurar a oleosidade. Mas, a principal função dele é uniformizar/alisar a tez.

A textura em mousse e o toque siliconado realmente ajudam a criar uma superfície lisa, deixando, sim, nós, mulheres, mais felizes. Ainda que seja por apenas algumas horas (o famoso “efeito cinderela”), quem é que não quer disfarçar rugas, linhas de expressão, brilho e poros dilatados?

BB Blur La Roche-Posay

Agora, pra garantir um bom resultado é importante usar pouca quantidade. Do contrário, a pele ganha um aspecto gorduroso, em vez de parecer mais sequinha e aveludada. A minha é mista e realmente senti que o produto matificou o meu rosto instantaneamente, mas não por um período de 9 horas como garante o fabricante. Ele conseguiu segurar a oleosidade por, no máximo, 4 horas. O que também não é ruim! Mas não pode ser configurado como a solução para os problemas de quem sofre com o brilho excessivo. Também é preciso lembrar que, como a linha Effaclar é direcionada a peles mistas e oleosas, talvez não tenha tanta eficácia nas mais secas.

Um dos pontos negativos fica por conta da coloração – universal – que tem o tom meio amarelado. Para as peles morenas, como a minha, pode ser perfeito. Até ajuda a atenuar grande parte dos melasmas (àquelas manchinhas provocadas pela exposição solar). Já quem é mais branquinha, mulata ou negra vai precisar passar uma base na sequência para uniformizar a cor da pele.

Quanto à fixação, achei excelente! No meu caso, não passo nenhuma base sobre o BB Blur, apenas um corretivo e, às vezes, um pó. Então deu pra perceber que durou bastante em mim. E o melhor, o primer ainda tem fator de proteção solar 24 – mas, pras desavisadas, não é filtro! Portanto, não dispense o uso do seu filtro preferido!

De um modo geral, achei o Effaclar BB Blur fabuloso! Até o momento, é o melhor primer que já testei. Concorrente número 1 da versão da Benefit. Portanto, um bom aliado na preparação da pele para a maquiagem.

Ranking da Ci: 9 (de 0 a 10)

 

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!