O que esperar do tratamento de limpeza de pele profissional?

O que esperar do tratamento de limpeza de pele profissional?

Manter a pele sempre limpa e hidratada, com um aspecto jovem é o sonho de consumo de praticamente todas nós. Mas para ostentar uma cútis radiante, alguns cuidados com a estética e saúde em geral são essenciais (vou insistir nisso até vocês não aguentarem mais!).

Tomar bastante líquido, ter uma alimentação balanceada e usar sempre o filtro solar são medidas importantes, mas realizar com frequência – ao menos uma vez ao mês, no caso de peles mistas ou oleosas – uma limpeza de pele profunda é algo muito básico para controlar a oleosidade da face, eliminar as células mortas e as impurezas ocasionadas pela exposição à poluição e outros fatores do dia-a-dia, além de tratar os tão famigerados cravos.

Para as peles muito sensíveis e com espinhas, é recomendada uma atenção especial, portanto converse com seu dermatologista ou esteticista, lembrando sempre de procurar profissionais qualificados para o processo. Também atente-se ao fato de que tirar machas profundas e amenizar rugas e cicatrizes não é o objetivo da limpeza de pele, portanto se você procura por esse tipo de resultado, deve optar por outros procedimentos.

A limpeza de pele (veja o passo a passo) pode e deve ser continuada em casa, com produtos específicos. O processo envolve algumas etapas que vão desde a higienização, tirando impurezas e resquícios de maquiagem, até finalização com a máscara e o filtro solar para proteção da pele dos efeitos nocivos dos raios solares (veja o vídeo que fiz sobre os filtros!). Cada etapa tem sua especificidade e importância durante o procedimento (não vale pular alguns passos!).

Para pele de diva, bonita e rejuvenescida, tem que fazer um esforço mesmo! Além dos cuidados em casa, nunca se esqueça de recorrer à limpeza de pele com um profissional. O tratamento deve ser contínuo. Pesquise antes sobre o local onde irá fazer a limpeza de pele para não ter surpresas futuras. Todo o procedimento precisa ser indolor. No caso de inflamação ou descamação séria na pele, não deixe de procurar orientação médica.

Camisa em algodão egípcio e renda -> Canni Camisaria  

——————————————————————————

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!