Qual a diferença entre limpeza de pele e peeling facial?

limpezapele1

Cada vez mais surgem novos tratamentos estéticos para a pele, mas é importante saber que atendem a casos diferentes, portanto, cabe analisar qual o objetivo antes de realizar qualquer procedimento. São dois os tratamentos mais utilizados: a limpeza de pele (veja o vídeo) e o peeling facial. Mas qual a diferença entre eles e pra que casos são mais indicados?

limpezapele3

Limpeza de pele

É mais superficial, embora seja importantíssima para a saúde da cútis e para tratar os problemas causados pela exposição à poluição, acnes e cravos (veja mais sobre o assunto). Ela tem a função de desobstruir os poros, amenizar os danos externos, remover a camada de células mortas e prevenir contra o envelhecimento precoce da pele, sendo indicada para todos os tipos de pele – desde a mais oleosa até a mais seca.

limpezapele6

Com peles sensíveis e com espinhas é necessário um cuidado especial. Recomenda-se realizar a limpeza de pele profissional ao menos uma vez por mês e continuar os cuidados em casa, lembrando sempre de tirar a maquiagem, lavar bem o rosto e usar produtos adequados para o seu tipo de pele.

peeling1

Peeling facial

Já esse procedimento estético traz outros benefícios, ao fazer aplicações e esfoliações para amenizar ou eliminar marcas de expressão (famosas rugas) – resultado do processo de envelhecimento -, sardas ou manchas na pele e auxiliar na prevenção e no tratamento da acne, reduzindo a inflamação e cicatrizes causadas por elas. Através de ativos clareadores devolve a uniformidade da pele. O processo pode ser através de substâncias químicas, os ácidos, que são classificados em superficial, médio e profundo, capazes de disfarçar e clarear estrias, além de estimular a renovação celular. Também pode ser realizado o peeling mecânico, para casos mais graves, como linhas de expressão ou cicatrizes provocadas por acnes muito profundas. O método utiliza uma ponta de cristal para esfoliar a pele – o peeling de diamante é um exemplo.   

peeling2

Os dois procedimentos estéticos possuem similaridades, mas cada um é mais indicado para um tipo de tratamento. Portanto, procure o que se encaixa melhor no seu caso, sempre com um profissional bem qualificado e tomando os cuidados necessários para manter a beleza da pele sempre em dia!

Imagens:

www.shampoocoseticos.com.br (fotos 1 e 2)

www.beleza.culturamix.com (foto 3)

www.revitale.com.br (foto 4)

www.thespa.com.br (foto 5)

2 thoughts on “Qual a diferença entre limpeza de pele e peeling facial?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!