Resenha: máscara para peles oleosas da Caudalie

Resenha: máscara para peles oleosas da Caudalie

O clima tropical do nosso país realmente não favorece em nada a pele de quem sofre com a oleosidade. Não é à toa que sempre nos vemos numa via sacra em busca de produtos que amenizem essa eterna aflição (socorro!). O bom é que a tecnologia em cosméticos está cada vez mais avançada e vem pra nos ajudar com esses probleminhas. Eu não posso ver uma máscara nova, que promete pele incrível em minutos, que já estou com o pincel na mão pronta pra passá-la.

Máscara para peles oleosas-01

Uma das minhas últimas descobertas cumpre ao pé da letra o que promete: retira toxinas acumuladas nos poros com extrema eficácia, proporcionando um efeito revigorante à cútis em pouco tempo – o que é perfeito pro nosso dia-a-dia tão corrido. Trata-se de uma máscara de argila rosa, a base de lavanda, extrato da semente do café, oito óleos essenciais, enzimas da papaia e outros ingredientes que conferem uma limpeza de pele profunda. A máscara desintoxicante da Caudalie pode ser usada em todos os tipos de pele, mas é ideal para as mistas e oleosas. A fórmula – enriquecida com bagaço da uva – ajuda a drenar, retirar impurezas e resquícios da poluição, devolvendo instantaneamente o brilho perdido. Genial pra quem precisa revigorar a tez com urgência para algum evento.

A sugestão é aplicar uma camada fina no rosto limpo e seco (de preferência com um pincel pra evitar desperdício), evitando a área dos olhos. Depois, é só deixar agir por 5 a 10 minutos e enxaguar. Para um bom resultado, a operação precisa ser feita duas vezes por semana. Na sequência, siga com a aplicação dos seus cremes habituais.

Máscara para peles oleosas-02

Pela imagem é possível identificar os vários pontinhos que vão surgindo à medida que a máscara seca. Também senti uma leve repuxada na pele ao secar (não chega a incomodar!). Mas o fato de ver o produto fazendo efeito realmente nos faz abrir um largo sorriso. Achei o resultado da máscara – quanto à diminuição dos poros dilatados – muito próximo ao da branca, da GlamGlow.

O produto é meio salgadinho (R$ 149), mas dura uns 4 meses e vale muito o investimento! A pele fica realmente lisa, e os poros visivelmente retraídos. Você vai perceber que a oleosidade vai diminuindo com o uso do produto.

Máscara para peles oleosas-03

  • Importante! A fórmula não é testada em animais e não contém:
    – Parabenos
    – Sulfato
    – Ftalatos
    – Óleo Mineral
    – Fenoxietanol
    – Lauril sulfato de sódio.

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!