Resenha: melhor base para peles mistas e oleosas

image

Essa é uma tarefa difícil – encontrar a base certa e a tonalidade adequada para a pele! Mesmo assim, não devemos desanimar. Primeira dica pra você que está atrás de uma para investir é: vá à loja física. Não tem outro jeito. Comprar pela internet só para repor o que já conhece! É preciso testar marcas e cores, então não tenha pressa! Faça o teste com duas por vez. Passe uma em cada lado do rosto e, depois, vá pra casa (isso, como uma palhaça! kkkkk). Espere umas duas horas e veja o que achou das bases com relação à textura e ao tom. Faça isso em lugares diferentes por causa da iluminação (importantíssimo!). E, por favor, não deixe que funcionários da loja influenciem nesse processo! Até porque existem as que preferem passar a base um tom acima da sua cor, e, outras, um abaixo. É sério. Já cheguei a comprar uma base dois tons acima da minha pele por causa do vendedor e da iluminação da loja. E isso é muito desagradável! Ninguém está rasgando dinheiro.

Além da textura e da coloração, temos outros quesitos a avaliar: se tem fator de proteção solar, durabilidade e fragrância (claro!!!). Tive acesso às mais diversas marcas, e uma virou meu xodó. Pelo menos, até encontrar outra. Acredito que a base da linha Lingerie de Peau, da francesa Guerlain, cumpra seu papel com excelência em quase todas as peles, principalmente nas mistas e oleosas. Com o passar do tempo, a textura vai ficando sequinha no rosto. Essa é de cobertura média, então prefiro passar uma camada para sair durante o dia (o corretivo ajuda a esconder as manchinhas teimosas), e duas à noite. Ah, é preciso esperar uns minutos para passar a segunda camada, senão fica uma meleca só! Se for pra fazer maquiagem com pressa, é melhor diminuir a quantidade de camadas e de produtos. Sem fazer a drag queen, minha gente! Queremos apenas realçar a beleza, de forma natural.

A fragrância é levemente floral, difícil alguém não gostar. Na minha pele a durabilidade é ótima – chega a ficar o dia todo -, só preciso retocar o corretivo e o pó. Essa, tem SPF 20, mas volto a lembrá-las: jamais, em hipótese alguma, saia sem o filtro solar sob a base! Afinal, a principal função da base é corrigir o tom da pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!