Uso do gelo para auxiliar na limpeza de pele

gelo1

Não é segredo pra ninguém: cada vez mais, terapias e tratamentos para o rejuvenescimento da pele lideram entre os recursos mais procurados pelas pessoas que gostam de cuidar da aparência. Afinal, quem não quer parecer alguns anos mais jovem? E não é de hoje. O desejo remonta à antiguidade – quando muitos rituais começaram a ser praticados no intuito de trazer benefícios para a pele. As mulheres orientais são famosas ao redor do mundo por sempre tirarem da manga bons tratamentos naturais para a saúde e para a beleza. Um exemplo é o uso de gelo para auxiliar na limpeza de pele. Adotada pelas mulheres orientais, aos poucos, a crioterapia estética começou a ganhar a cultura ocidental.

Benefícios do gelo para a pele

Nada melhor do que passar cubos de gelo no rosto logo ao acordar. Embora possa parecer estranho, o público feminino da terra do sol nascente aposta nesta rotina para ter uma pele de pêssego (sonho de consumo de beleza mais cobiçado por lá. Não é à toa que, em grande parte das embalagens de cosméticos japonenses, vêm fotos de bebês no anúncio.

Pra quê mais didático? kkkkkk Adoro os amigos dos olhos puxadinhos! E o mais divertido é que esses bebês das fotos ainda são loiros, de olhos azuis. Comédia!). Aliás, você já deve ter prestado atenção na cútis dos orientais. Beira à perfeição. Portanto, vamos nos inspirar nestes seres! Se eles dizem que são fantásticos os tratamentos com frio para cuidados da pele – como a aplicação do gelo -, quem somos nós para duvidar? Pois eles garantem: o gelo combate as aranhas vasculares.

Benefícios do gelo para a pele

Além de ajudar no rejuvenescimento da pele, o melhor é que o tratamento com gelo pode ser feito no conforto de casa. Segredo bom esse, né?! Auxilia no combate à acne, colabora no desaparecimento das manchas da pele (os famosos “melasmas”), ameniza as olheiras e extermina o aspecto de cansaço, refresca o rosto, atrasa o aparecimento das rugas, melhora a circulação sanguínea e diminui o inchaço e a vermelhidão pós-extração de comedões da limpeza de pele.

Como o gelo ajuda no rejuvenescimento do rosto?

O cubinho de água congelada funciona como uma espécie de tônico (bem econômico, por sinal) para rejuvenescer a pele. O ideal é que seja aplicado antes da maquiagem pra minimizar os poros dilatados, fazendo com que a base se assente de forma mais natural, ajudando a camuflar as imperfeições. E pra nossa felicidade, o efeito é praticamente instantâneo. Dica que vale ouro!!! Anote aí!

Imagens: Divulgação/www.catholicus.org.br (foto 1)

Divulgação/www.melhorcomsaude.com (foto 2)

44 thoughts on “Uso do gelo para auxiliar na limpeza de pele”

  1. Sempre utilizei o gelo no rosto quando lembro, e principalmente na hora da maquiagem percebo uma diferença até mesmo na oleosidade da pele, que nesse caso do gelo, fica muito mais sequinho e sem aquele “brilho”

  2. Nunca passou pela minha cabeça que gelo era bom para a pele,. Adorei ficar sabendo disso, realmente tem um custo muito barato kkk praticamente zero. Vou experimentar para ver como a minha pele reage.

  3. Se funciona eu não sei rsrs mas com certeza vou descobrir kk amanha mesmo começo. Realmente a pele das orientais beiram a perfeição . Ótimo post, estou amando seu blog!

    1. Que delícia!!! Obrigada pelo carinho! Juro que queria ter a pele das japonesas – são lindas demais!!! Mas podemos tentar imitá-las….já é um começo! Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!