Look do Dia: como usar cropped no inverno

Look do Dia: como usar cropped no inverno

Vai um pouco na contramão do meu estilo, mas, eis que decido aderir a um look completamente formado por peças que se tornaram hits nas últimas temporadas – top cropped, calça flare e colete. Geralmente, misturo itens repaginados a outros mais clássicos. A verdade é que, quando usados de forma consciente, ganham personalidade e você fica longe de parecer uma vítima da moda.

Look do Dia: como usar cropped no inverno-01

Se existia alguma dúvida quanto à tendência do top mais cobiçado durante o verão, veja que a peça também ganha força nas composições para os dias frios. No caso do nosso clima, que é mais ameno, uma boa opção é associar o cropped de mangas compridas e gola mais fechadinha a uma calça flare de cintura alta. Depois, é só levar um colete quentinho, uma jaqueta, um casaco ou um sobretudo a tiracolo pra vestir se começar a ventar.

Look do Dia: como usar cropped no inverno-02

Look do Dia: como usar cropped no inverno-03

Pra dar uma quebrada no look fashionista, uma alternativa é apostar em complementos mais clássicos e sóbrios, como o scarpin, o blazer e os trench coats compridões. Não é porque a barriguinha fica à mostra que os tops precisam ser aposentados – a criatividade faz toda a diferença!

Look do Dia: como usar cropped no inverno-04

O importante é lembrar (como sempre!) de algumas regrinhas básicas: se o cropped for mais justo, o ideal é que a peça de baixo seja mais solta, mais larga, pra dar uma equilibrada. Já para modelagens de top mais abertas, funcionam bem calças e saias mais justas.

Imagens: Isa Van Bellen

Look do Dia: como usar cropped no inverno-05

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!