image

Uma espécie de cobertor improvisado. De maneira fácil, é assim que podemos descrever o poncho – vestimenta tradicional da América do Sul usada, principalmente, por povos da região rural como proteção do frio e do vento. A peça é simples: um tecido com uma única abertura para passar a cabeça e apoiado nos ombros. Mas, com bom-humor e criatividade, podemos usá-la de diversas formas. O importante é que aqueça. E muito!

Look do Dia: proncho em tricot 01

Hoje eu trouxe pra vocês uma versão em tricot bem quentinha, porém leve. O que deu pra harmonizar bem com um scarpin, deixando a composição mais sofisticada. Geralmente, os looks com poncho são combinados às pesadas botas. Também acho lindo, mas podemos variar de vez em quando, certo? O bacana é que pode ser usado com uma simples regata por baixo ou sobre várias camadas de roupa (quando estamos praticamente dentro de um frigorífico!).

Look do Dia: proncho em tricot 02

Gosto de associar o poncho às leggings (térmicas, por favor!!!!) pela questão do conforto, da praticidade e pra dar mais leveza ao visual. Quando o evento pede mais elegância, dou preferência ao salto alto. Se estiver em meio à correria e precisar caminhar muito, calço logo um belo par de botas (a pessoa quase não gosta…kkkk) – de cano baixo ou longo, tanto faz.

E vocês, são adeptas do poncho?

Imagens: Isa Van Bellen

Look do Dia: proncho em tricot 03

 

Look do Dia: proncho em tricot 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!