IMG_9069

De peça multifuncional a acessório-desejo. Habitué ao vai e vem da moda, o corset (ou espartilho), que desde o século XVI – quando foi criado para manter a postura e dar suporte aos seios – habita o guarda-roupa das mulheres, vem ganhando readaptações para se adequar às novas realidades. Já foi o melhor aliado para deixar a cintura bem fina, ou melhor, minúscula, na era vitoriana do século XIX, e, até, relegado ao fetiche, na década de 40.

IMG_9049

Desta vez, a peça volta ao cenário urbano mais repaginada do que nunca, graças a um empurrãozinho de duas maisons européias – Prada e Balmain (que eu AMOOOO!).

9521054C-302C-4CF2-9840-EE246B418396

Outono/Inverno 2017 Prada

Destaque nas Semanas de Moda Internacional Outono/Inverno 2017, o corset continua a chamar a atenção pela ousadia nos looks, mas, apesar de ainda criar a ilusão de uma cintura bem mais fina, no melhor modelo ampulheta, volta sem a intenção de causar desconforto. O foco da modelagem é valorizar as curvas do corpo feminino (nada de apertos!), funcionando mais como um cinto pra deixar a cintura marcada.

94D12A8F-A4CC-49DB-BD3B-CBEFD1388057

Outono/Inverno 2017 Balmain

Aberta a temporada de uso e abuso desse acessório sexy e maravilhoso!!!! Empolgadas?

Imagens: Rosane Assunção/Reprodução

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!