Resenha: óleo capilar Nativa Spa, de O Boticário

Resenha: óleo capilar Nativa Spa

Sim, é verdade que o humor da mulher depende – e muito! – do quão impecáveis estão suas madeixas. Por isso recorremos, frequentemente, aos mais variados  tratamentos, produtos e técnicas para deixar os fios sempre perfeitos. Atenta à real demanda feminina, O Boticário acaba de lançar uma linha de cuidados da Nativa Spa totalmente inspirada na beleza indiana – referência mundial pelos cabelos e pele sedosos.

Testei quatro dos oito produtos lançados. O shampoo, o condicionador e o esfoliante corporal são igualmente eficientes e agradáveis. Com ingredientes típicos do país nas fórmulas, todos têm o poder de nutrir e hidratar, sem deixar o cabelo pesado e a pele melecada. Texturas e fragrâncias trazem uma experiência pra lá de exótica, com notas de jasmim, cardamomo e Davana da India – uma das tradicionais oferendas nos rituais ao Deus Shiva, a divindade da transformação.

Agora, o meu destaque vai para o óleo capilar da linha, que combate o aging (envelhecimento dos fios que prejudica a hidratação, nutrição, brilho e maciez). Resultado da associação do extrato de Amla (planta indiana fonte de vitamina C, com propriedades nutritivas) ao Ômega 6, que ajudam na reposição dos lipídios do fio criando uma camada lubrificante pra evitar a perda de nutrientes. A textura leve do produto – mais aquosa – garante fios hidratados e sedosos, sem que estejam pesados. O óleo pode ser usado de duas formas: antes de lavar os cabelos, como tratamento para reposição de massa capilar, ou, depois, como finalizador e reparador. E rende muito, já que o frasco é grande e o uso é mínimo – afinal ninguém quer sair com o cabelo ensebado! Depois de aplicá-lo, percebi minhas mechas mais iluminadas e macias. Efeito de cabelo saudável, natural, sabe? Com certeza, um dos melhores produtos para cabelos no mercado na relação custo-benefício. O valor de 55 reais é bem justo pela qualidade do óleo capilar.

Imagens: Isa Van Bellen

Óleo capilar Nativa Spa, de O Boticário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!