Look do Dia: calça jeans flare

A calça flare é uma das peças de vestuário mais democráticas e versáteis que existem. Criada nos anos 70, vai e volta como tendência porque tem um modelo – ajustado no quadril e nas coxas, com abertura em sino partir do joelho – que se adapta bem a todos os corpos. Portanto, podemos dizer que a calça flare já é um clássico no armário feminino (nunca joguem as suas fora!!!)

Agora, pra conseguir o efeito desejado – de silhueta mais alongada – é preciso ter atenção a alguns detalhes. O primeiro deles é quanto às barras: não podem arrastar no chão. O ideal é que escondam, pelo menos, metade do salto. E vamos combinar, é muito feio quando alguém usa calça flare comprida demais – parece que a pessoa não tem pés! Outra questão importante é: ter barras adequadas para o tipo de calçado. A flare pode ser usada tanto com salto (fino ou plataforma), quanto com sapatilhas e rasteirinhas. Mas, uma calça com a barra feita para um sapato mais baixo não vai ficar bem se usada com sapato alto.

Look do Dia: calça jeans flare 1

As mais baixinhas devem preferir usar blusas em tons próximos da calça pra alongar o corpo, e com a boca mais estreita, porque o modelo flare tende a achatar a silhueta. A dica também serve para as que estão acima do peso. E o que não pode faltar é um bom salto – o mais alto que puder! Tops e bodies justos ainda ajudam a ganhar alguns centímetros (visualmente, que fique claro!).

Mulheres de quadris largos podem combinar um salto mais grosso com camisas e blusas mais soltinhas.

Ombros largos já são naturalmente disfarçados pela largura da barra da calça. Mas o corpo pode ganhar mais harmonia se a parte de cima tiver peças com alças mais finas, colares delicados e decote em V. Um cinto largo também auxilia a chamar a atenção para o quadril.

Para as magrinhas, modelos com bolsos traseiros se ajustam melhor ao corpo, já que criam um bumbum mais volumoso. E as que têm as pernas bem fininhas, a solução pra dar a ilusão de mais opulência é recorrer às estampas.

Look do Dia: calça jeans flare 2

A flare jeans pode compor tanto um look casual quanto um mais sofisticado. Para ganhar um ar clássico, uma boa escolha é associar camisas de seda, renda, cetim, ou seja, de tecidos mais finos. O bacana é que esse modelo de calça pode ser usado com praticamente tudo: camisetas, tops, bodies, blusas, camisas, suéter, cardigãs, blazeres e jaquetas.

Vale apostar nas calças flare para as próximas estações!

Imagens: Isa Van Bellen

Look do Dia: calça jeans flare 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!