Quebrando tabus: botas brancas

Sei que tem muita gente que torce o nariz pras coitadinhas das botas brancas. O fato é que não precisamos ser uma vítima da moda pra começar a aderir a alguma peça só porque o estilista bam-bam-bam levou pra passarela. Importante é se sentir bem com suas próprias opiniões e preferências pra perder o medo de usar algo pensando no julgamento alheio. Portanto, lindezas, vamos fugir dos modismos, deixar os preconceitos no passado e começar a trazer um novo olhar pra arte de se vestir.

Se você gosta de botas brancas, qual o problema de tentar associá-las ao seu estilo? Desde que usadas com cautela, podem ficar charmosas, sim. E você ficará longe de parecer uma aberração da natureza, ou ainda, uma paquita dos anos 90.

Look com Botas brancas-01

Agora, claro, é preciso ter um pouco de bom senso e, principalmente, conhecer o próprio corpo pra ousar sem ser tachada de cafona. Botas brancas têm endereço certo. Não podem ser usadas de qualquer forma. A regra número um é procurar calçá-las de maneira que alongue a silhueta. Se você não é alta, não vai querer parecer uma anã de jardim. Dê preferência às calças claras, em tom de nude ou – melhor ainda – como as brancas. Masssssssss, tem um porém: quem está acima do peso não deve tentar parecer moderninha! Calças claras evidenciam – e muito! – o corpo e as curvas.
Look com Botas brancas-02

Se as botas forem de cano curto, as calças mais claras ainda são a melhor opção. Já pensaram em como podem ficar elegantes se usadas com um trench coat acinturado? A referência é: evitar – de todas formas – ficar encurtada. As mais altas têm menos restrição e podem aderir às botas de cano longo – até mesmo as over the knee – com vestidinhos. O perigo está no shorts! Era uniforme no Xou da Xuxa, lembram?

Look com Botas brancas-03

E, por último, as botinhas brancas devem estar SEMPRE reluzindo de tão limpas. Nada mais feio do que sapatos claros arranhados ou sujos! Dão aspecto de desleixo.

O que acharam? Usariam? Contem pra mim!

Imagens: Isa Van Bellen

Look com Botas brancas-04


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!