5 produtos que fazem a diferença para a pele perfeita

image

É fato que a maquiagem é um dos principais recursos das mulheres capazes, inclusive, de melhorar a autoestima e aumentar a confiança. Atento ao comportamento feminino, o mercado de beleza, já repleto de produtos, inova cada vez mais mudando texturas, cores e embalagens.

Ainda que seja mais natural, sem exageros, o make perfeito requer alguns itens essenciais – para o rosto, os olhos e a boca. Uma pele com bom aspecto, sem olheiras, é a base para começar a aplicar qualquer coisa. Importante também é prezar pela qualidade dos produtos para privilegiar a saúde da pele, evitando possíveis reações alérgicas, por exemplo, ou decepções com o resultado final na maquiagem.

Veja os cinco itens indispensáveis para uma cútis perfeita (curto e longo prazo), mas, lembre-se de que cada um deve ser comprado de forma adequada para o seu tipo de pele: 

  • Antes de começar qualquer passo, é preciso lembrar que o protetor solar (veja o vídeo) foi, é e sempre será o nosso melhor amigo! Só ele é capaz de proteger a pele dos raios ultravioleta, que causam manchas, envelhecimento precoce e, em casos mais graves, câncer de pele. Existem diversos fatores de filtros, com textura em gel, em creme, em sérum, basta escolher a opção mais adequada ao seu tipo de pele; 

image

 

  • O primer é àquele segredinho para o preparo da boa pele. Vai garantir uma tez viçosa, lisinha, livre de imperfeições na superfície. Existem opções específicas para o rosto, a região dos olhos e da boca. Cada um com uma função diferente e, geralmente, são líquidos incolores, brancos ou da cor da pele. O utilizado no rosto fecha os poros e, por consequência, reduz a oleosidade. Ainda ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo, e, alguns, até promovem a hidratação da cútis (veja o meu preferido!);

_MG_7304

 

  • A base deve ser usada em sequência ao primer para cobrir as imperfeições e uniformizar a cor da pele. Para as mais oleosas, a opção de efeito mate ou seco é o ideal, já que controla o brilho. As normais e as secas se adaptam melhor à base hidratante ou cremosa. Achar uma base perfeita para a cor e o tipo de pele da mulher não é fácil, por isso é importante testar diversas marcas e modelos até encontrar uma que se encaixe melhor;

image

 

  • O corretivo também tem a sua importância, pois esconde manchas fortes, olheiras e espinhas. Existem cores para camuflar todos os tipos de pigmentação. 

vultcorretivo

 

  • Pra terminar, não posso deixar de citar o demaquilante! Jamais devem sair do nécessaire! Uma pele perfeita precisa ser devidamente limpa. Ao remover os resíduos da maquiagem, evitamos acúmulos e, também, que as glândulas sebáceas produzam ainda mais oleosidade, causadoras de cravos e de espinhas. Importante aliada no combate ao envelhecimento precoce da pele.
    image

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!