Top 4: melhores blushes

Blushes preferidos do momento

Pode parecer fácil escolher o blush adequado, mas, adianto que não é tão simples assim. É preciso escolher tonalidades que realcem a nossa beleza. Por exemplo, eu, que tenho a pele morena clara (ou seja, mais amarelada), devo dar preferência aos tons de pêssego – que deixam a minha pele com ar de mais saudável. Nunca é demais lembrar que usamos o blush para dar uma leve corada no rosto, e não para sair como se fosse a uma festa junina. Portanto, quanto mais natural, melhor! O bom mesmo é que as pessoas nem notem que você está maquiada.

Já quem tem a pele bem branquinha pode escolher tons puxados para o rosa, que são mais próximos da coloração real. As peles negras ficam melhor com os terrosos avermelhados.

Blushes preferidos do momento

Hoje, compartilho com vocês os meus blushes preferidos do momento – não só no quesito tonalidade. Falo em qualidade, durabilidade, pigmentação, textura e fragrância (claro!)

O Naked Flushed, da Urban Decay (cor: Streak), tem um plus: vem com bronzer e iluminador junto. Um coringa e tanto para as viagens! A coloração é divina! Ainda dá pra misturar os três tons e usar como blush. A durabilidade é muito boa – mas, não a melhor! O pigmento é mais próximo do tom natural, então não é preciso passar nem esfumar muito. A textura é bem agradável, desliza com facilidade. Esse não tem fragrância.

A versão da MAC (cor: Springsheen) é um pouco mais pigmentada. Preciso dosar na quantidade de pó e, depois, esfumar um pouco. Esse é um pêssego mais puxado para coral. Um tom com um pouco de brilho, o que confere uma perfeita luminosidade às maçãs do rosto. Também sem cheiro. Gosto bastante da textura dos produtos da marca de maneira geral, que não esfarela.

O blush da Marc Jacobs (cor: 210 Irresistible) é um mimo! Vem numa embalagem que parece um porta-joias. A textura é acetinada, com um brilho bem natural. Também dá um pouquinho mais de trabalho para usar por causa da forte pigmentação, mas nada que um bom pincel de esfumar não resolva! Chega a durar a noite toda – ponto pra ele!  E, como a maioria, a fragrância é neutra.

A Laura Mercier (cor: Lush Nectarine) também capricha no make. A embalagem é bem compacta, o que facilita para o transporte. Quando saio, sempre carrego essa versão. Dos quatro preferidos, é o que tem a textura mais sedosa. O pó é extremamente confortável, uma maravilha de passar mesmo! A pigmentação também é bem acentuada (prefiro assim), então tenho que passá-lo com a mâo leve. Mas nunca dispenso o esfumado, sempre dá um melhor acabamento. Também dura muitas horas no rosto, dificilmente precisa de retoques. Sem fragrância.

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!