Dicas de maquiagem para casamento

makecasamentonotuno6

Não adianta, a maquiagem é uma grande aliada da mulher em qualquer momento (ufaaa!!!). E se a situação exige um look diferenciado – como o casamento -, aí mesmo é que devemos caprichar e cuidar dos detalhes no visual.

Pra esse tipo de evento, o make deve variar de acordo com o local e o horário da cerimônia. Festas diurnas pedem produções mais discretas e simples. Já, à noite, meu bem, não existem muitas limitações. Sinta-se livre para abusar dos mais variados recursos, principalmente dos brilhos – cuidando, claro, para não cometer exageros, afinal o foco da festa é a noiva!

Escolher a melhor maquiagem pode ser uma tarefa difícil e muitas dúvidas podem surgir durante o processo. A harmonia entre os elementos que compõem o visual é essencial. O ideal é utilizar um look mais chamativo e uma maquiagem mais básica ou vice-versa, pra conseguir um bom equilíbrio. 

Algumas dicas podem ajudar na escolha da maquiagem perfeita para você, mas, novamente, fique atenta ao horário do casamento:

Casamentos diurnos:

  • As maquiagens, nessa ocasião, devem ser mais discretas, naturais e com pouco (ou sem) brilho;
  • Em qualquer horário, a pele deve estar bem preparada, sem olheiras ou imperfeições, e caso seja ao ar livre, não esqueça do protetor solar;
  • O blush não deve ser muito forte, é só para dar uma leve corada à pele;
  • Combinar o tom do vestido com a maquiagem não cai bem!;
  • O uso de rímel e delineador está aprovado, mas cuide para não abusar;
  • Batons nudes são a melhor opção, para não carregar no visual.

makecasamentodiurno3

makecasamentodiurno2

makecasamentodiurno4

makecasamentodiurno1

 

Casamentos noturnos:

  • Usar sombras com brilho ou coloridas pode ser uma boa escolha, inclusive, nas cores douradas e prateadas, que conferem um certo glamour;
  • A máscara de cílios, o lápis de olho e o delineador estão liberados;
  • Aposte no olho esfumado, que dá um olhar mais marcante;
  • Os batons escuros, como o vermelho e vinho são permitidos. Mas é importante harmonizar a sombra com o batom, sem deixar tudo muito pesado;
  • Caso opte por acessórios mais chamativos, deixe o make mais básico, para equilibrar o look.

  makecasamentonoturno6

makecasamentonoturno1

makecasamentonoturno3

Apostar na maquiagem à prova d’água é definitivamente uma boa opção. Mas levar alguns itens na bolsa é sempre importante, como o batom para retoque e o pó compacto para tirar o brilho em excesso no decorrer da cerimônia. Pense que precisa estar confortável com o look escolhido e equilibrar todos os elementos para não errar ou chamar atenção demais. Respeitando as dicas básicas, o sucesso do visual é certeiro! Let’s go party!!!

Imagens: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!