Melhores demaquilantes – olhos e rosto

Melhores demaquilantes para olhos e rosto

Ok, limpar a pele diariamente requer um certo esforço, boa vontade – que, às vezes, não temos! Porém, quem deseja ter uma pele perfeita não pode relaxar! Dormir com maquiagem? Nem pensar! E mais importante do que retirar o make é usar os produtos corretos.

Para a região dos olhos, por exemplo, o ideal é passar um removedor bifásico ou apenas à base de óleo. Sei que, no momento de preguiça, a tendência é usarmos o mesmo produto para todo o rosto. O que muita gente não sabe é que isso pode prejudicar, e muito! A fricção do algodão com um demaquilante que não é específico para a área dos olhos, pode provocar a perda de parte dos cílios. E não é o que queremos, certo? Cílios longos e volumosos é vida! No momento, estou usando o da coreana Suiskin, que dissolve bem o rímel e a maquiagem à prova d’água. Outra vantagem é que o produto não arde os olhos. Tenho muito problema com esse detalhe e a grande maioria me causa irritação. Esse é bem oleoso, mas, depois, é só lavar o rosto com um bom sabonete líquido.

Nas outras áreas, prefiro passar uma loção micelar, que é mais leve, livre de óleo (portanto, evita as desagradáveis espinhas) e retira a maquiagem com eficiência. A melhor que já testei até o momento é a água micelar da francesa Bioderma, que pode ser facilmente encontrada nas farmácias. Existe também a versão para peles oleosas. É um pouquinho mais cara do que as demais marcas, mas vale muito a pena porque rende bem! A sensação depois de usar o produto é de pele de bebê, extremamente macia e limpa.

Imagens: Isa Van Bellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!