Nécessaire da Ci

_MG_7146

Nécessaire deveria significar o necessário, mas, para as mulheres, básico é um universo – digamos – um pouco amplo. Não é à toa que saem cobras e lagartos de dentro das bolsas femininas. Sim, carregamos de tudo – e mais um pouco. Homens podem falar o que quiserem, mas, NUNCA, em hipótese alguma, que somos desprevenidas! Ai, que orgulho!

Como a da grande maioria, a minha bolsa do dia-a-dia também é extremamente pesada. Vivem me perguntando se carrego um tijolo à tiracolo. kkkkkkk É quase isso! Porém, no nécessaire, só levo miniaturas de produtos. O problema é que são taaaantos os itens, que acabam pesando mesmo. Aliás, essa é uma grande dica! Optar por carregar apenas embalagens reduzidas de cosméticos e maquiagem (travel size). É muito mais prático. Por isso, é importante que façam um estoque em casa de miniaturas, brindes e amenities recebidos em tudo que é lugar pra essas ocasiões. Truque muito útil em viagens também! Melhor forma de levar uma grande variedade de produtos e não ficar com peso na consciência.

Nécessaire com mini produtos

Comigo, sempre estão um protetor solar (com tonalizante e acabamento extremamente seco – odeio ficar com a pele melada!), um hidratante leve para peles oleosas e um mais espesso e, ainda, água termal (que não largo por nada do mundo!). Esses são os cuidados para o rosto no dia-a-dia.

De cremes, não dispenso uma pasta proteica para o cabelo e um hidratante para as mãos.

Para uma make básica preciso de corretivo, iluminador, blush, lápis pra relçar as sobrancelhas, lápis preto para os olhos, rímel, lápis lábial, balm para hidratar os lábios (os meus ficam rachados com muita facilidade) e batom. Ah, agora também uso um primer para os lábios. Por enquanto, o melhor primer labial pra mim é o da MAC. A base fica por conta do filtro com tonalizante mesmo.

Toda boa perua ainda leva consigo primeiros-socorros para a manicure. Sim, a pessoa aqui carrega uma caneta hidratante para as cutículas, cola pra unhas (acreditem, sou desastrada e sempre quebro uma unha por aí) e lixa (que não está na foto não sei por quê!)

Pra terminar, um perfume em roll-on. Não é tanta coisa assim, vai!

E vocês? Contem par mim o que carregam na bolsa…como toda jornalista sou extremamente curiosa!

 

Imagens: Isa Van Bellen

Locação: Alameda Casa Rosa

Nécessaire da Ci

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!