Pele protegida com BB powder

image

Pra quem anda o dia inteiro maquiada, é a melhor opção. Basta reforçar a proteção da pele com um filtro solar em pó ou um BB powder – que também funciona como tratamento. Aderi ao produto há mais de seis meses e confesso que nunca o tirei da bolsa. Retoco a maquiagem, pelo menos, duas vezes ao dia e quando sinto a região “T” mais oleosa, retiro o excesso de brilho e repasso o BB powder.

Quando estou em casa, prefiro aplicar o pó com um pincel gordão (o mesmo de pó para o rosto), que dá um efeito mais natural à maquiagem. Assim também evito o desperdício de produto. Virei fã do BB powder porque, além de tratar a pele, oferece uma cobertura de leve a média, ajuda camuflar os poros mais abertos e deixa a tez homogênea.

image

Meu queridinho do momento é um desenvolvido no Japão (sempre eles): o Parasola UV cut mineral BB powder. Não adianta, os caras são feras mesmo, bonitas! A tecnologia é de ponta. E que a verdade seja dita: ainda bem que existe mercado tão exigente com cosméticos e dermocosméticos! Devemos agradecer, diariamente, às coleguinhas dos olhos puxados.

A versão do produto tem SPF 50 + PA++++ (proteção solar altíssima), e me conquistou de forma definitiva pela textura extremamente leve. É quase impossível de perceber que você passou pó no rosto. A sensação é de “acordei linda”. Sem falar que atua no combate ao envelhecimento precoce, hidrata e ainda tem vitamina C (veja o vídeo).

image

A desvantagem é que o fabricante oferece apenas uma tonalidade – um bege entre o claro e o médio. Mas, como o pó é muuuuuito fino e nada pesado, acredito que a cor se adapte a muitos tons de pele. E depois, dificilmente é usado sozinho. No meu caso, primeiro passo o protetor solar em creme (conheça o meu preferido), na sequência, o BB cream pra corrigir a coloração (clique aqui) e, sobre ele, aplico o BB powder que também ajuda a selar a camada pastosa.

O maior problema mesmo fica por conta da dificuldade em encontrar o produto. Hoje, é possível comprá-lo apenas no Ebay (clique aqui) e em alguns outros site gringos. Com o frete, o valor gira em torno de R$ 100.

Imagens: Isa Van Bellen

 

 

4 thoughts on “Pele protegida com BB powder”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!