Melhores BB Creams do momento

BBcream1

Eles já se tornaram indispensáveis nos cuidados diários de quem quer andar com a pele perfeita, bem cuidada, sem estar muito carregada de produtos. Os queridinhos BB Creams – Blemish balm, ou bálsamo para as imperfeiçoes – têm o poder de deixar o rosto impecável ao mesmo tempo em que o trata. Tive a oportunidade de testar versões das mais diferentes marcas, e confesso que me apaixonei por dois coreanos, que realmente cumprem o que prometem. Por enquanto, são eles que costumo indicar, mas continuo testando vários outros.

Além de ser um dos menos oleosos, o BB Cream da Suiskin hidrata bem a pele e não obstrui os poros. Tem propriedades antioxidantes e de rejuvenescimento da pele. É um tratamento/maquiagem perfeito pro dia-a-dia.  A sensação é de “acordei linda”, por causa do aspecto natural – efeito Naked, de cara lavada -, e da pele iluminada. Pode ser usado como base porque tem alta cobertura, o que promove um verdadeiro efeito de photoshop, deixando a pele totalmente lisa, sem manchas e com os poros invisíveis. Esse BB Cream se adapta a todo o tipo de pele, mas existe em apenas uma tonalidade, que pode ser clara demais pra muitas pessoas. No meu caso, passo um bronzer pra conseguir um tom mais escuro.

A Skin79 traz ao mercado cinco versões de BB Cream, para diferentes tipos de pele. No momento optei pelo Vip Gold Collection, com extratos de ouro e caviar, ricos em nutrição. Com tripla função por causa da Adenosina e do Arbutin, tem efeito clareador, ameniza rugas e deixa a pele mais elástica. Assim como o da Suiskin, também bloqueia os raios solares UVA e UVB ao mesmo tempo que protege a pele da exposição constante ao sol. Esse é bem espesso, não promete deixar a pele mate mas, ao longo do tempo, ajuda a combater a oleosidade. Minha pele é mista, sempre uso produtos a deixam seca por um longo período mas, algumas vezes, vejo que ela perde o viço, fica opaca, sem vida, precisando de uma hidratação mais intensa. Apesar de usar produtos hidratantes à noite para dormir, sinto que ela precisa de algo a mais, por isso aderi a esta versão mais espessa. Depois, passo apenas um pó facial de textura fina pra ajudar a controlar o excesso de óleo. O que também ajuda a aumentar a duração e a adesão do produto à pele. O BB Cream da Skin79 também oferece uma ótima cobertura, portanto funciona como base, uniformizando o tom da pele e corrigindo manchas. Segundo a marca, por causa dos ativos do produto, ele é mais indicado para mulheres a partir dos trinta anos, que já têm rugas leves.

Para o uso de qualquer BB Cream é importante lembrar de remover a oleosidade do rosto antes da aplicação do produto no rosto e no pescoço. E o ideal é passar antes um protetor com fator de proteção mais elevado.

 

Foto: Alex Wilckens

Melhores BB Creams do momento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!