Melhores batons líquidos de efeito mate

Melhores batons líquidos

Claro que vivemos de momentos. Nossos gostos e preferências nunca são exatamente os mesmos. Também vão se moldando conforme as circunstâncias, o estado de espírito, as experiências, as informações e, até mesmo, as tendências. Afinal, quem nunca disse com toda a convicção do mundo que jamais usaria algo e, depois de alguns meses, já havia incorporado tal peça ao visual como se tivesse sido o próprio criador? Isso quando não decidia convencer os outros de que a ideia era o “último grito em Paris”…kkkkkkkk Eu já, váááááárias vezes! O ser humano é incrivelmente bizarro!

Quanto à maquiagem, sempre fui bastante flexível. Exímia esteta que sou, gosto de experimentar, misturar cores e texturas, busco resultados que possam inspirar e surpreender. Aprecio a obra-de-arte mesmo. Mas, no quesito batom, confesso que sempre tive uma grande recaída pelos não brilhosos. Nunca fui muito fã de boca molhada e melecada. Acho bonito, sim, ver lábios com esse efeito em fotos e vídeo. Só não me agrada na rotina diária. Não acho prático. Quem sabe um dia ainda mude de ideia?

Portanto, é com todo o prazer do mundo que apresento a vocês os melhores batons líquidos de acabamento mate que já testei até o momento. Ainda são novidade no mercado, mas cada marca já lançou a sua versão. Por isso, a pesquisa foi um pouquinho mais demorada. Vamos lá!

FIXACÃO: com certeza, os batons líquidos mate de melhor fixação são os da Kat Von D, Lime Crime, Stila e MAC. Apesar de importados, todos são facilmente encontrados em lojas físicas e sites de beleza no Brasil. Duram tanto nos lábios, que se duvidar você vai passá-lo apenas uma vez ao dia. Se quiser, pode dar um retoque depois. Dica: pra aumentar a fixação e prevenir lábios rachados (meu caso!) recomento fortemente o uso do lápis labial e de um primer antes da primeira camada de batom. Faz toda a diferença!

PIGMENTAÇÃO: Kat Von D, Lime Crime, MAC e Stila. Os quatro são extremamente pigmentados, mas também podem ser misturados entre si pra formar novas colorações. O que é muito bacana! Criar uma cor exclusiva.

HIDRATAÇÃO: Todos ficam bastante opacos nos lábios. Mas vou fazer um parênteses aqui ao batom líquido mate da Bourjois, que tem uma textura um pouco mais hidratante. Meus lábios não ficaram tão secos com ele. Gostei bastante disso! E a marca também traz uma grande variedade de batons rosa – o que me deixou ainda mais feliz! Os da Stila também têm uma boa hidratação, são bem aveludados. E as cores são divinas!

$$$$$$$: dentre os mais baratos que testei, os melhores batons líquidos mate são os da Vult e da Dailus. Claro que a textura deles é mais fina, ou seja, você vai precisar de mais camadas de batom. A fixação também não dura o dia todo, mas está de acordo com o custo-benefício.

Melhores batons líquidos de efeito mate

PREÇO (no Brasil):

  • Lime Crime – em torno de 150 reais.
  • Kat Von D – em torno de 100 reais.
  • Stila- em torno de 100 reais.
  • MAC – 86 reais.
  • Bourjois – de 50 a 60 reais.
  • Dailus e Vult – de 20 a 30 reais.

CHEIRO E GOSTO (adoro essa parte!): Stila, Stila, Stila!!! Experimentem! Tem um toque de cacao, mas não é enjoativo. Só sentindo, gatas!

Pra quem gosta de acompanhar as cores de batom que uso:

  • Lime Crime – Squash (é exótica, mas estou apaixonada!) e Rave
  • Kat Von D- Backstage Bambi
  • MAC- To Matte with Love/Divine Divine/Rich and Restless
  • Stila- Beso 10
  • Bourjois- Velvet 07
  • Vult- cor 09
  • Dailus- Marshmallow

 

Agora é com vocês! Sei que a tarefa não é fácil, mas, divirtam-se, e escolham os seus!

 

Imagens: Isa Van Bellen

Locação: Alameda Casa Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!