Roubada Master / Setembro #1: produto que não compraria de novo

image

Não é novidade pra ninguém, sou a louca das máscaras faciais! Mas hoje venho falar de um produto que comprei com a maior expectativa e que me deixou a ver navios. A Máscara de Argila Lama Negra Hidratante, da Empório Body Store, é o meu produto reprovado da semana.

Máscara facial argila

De acordo com a marca, combate o stress, desintoxica e hidrata a pele. Sempre fui fã de máscaras de lama porque a grande maioria ajuda a remover a oleosidade da pele – o que eu adoro! Atuam pra atenuar os poros dilatados. Mas, como ESSA vinha com o anúncio de HIDRATANTE, decidi testar porque queria saber se ela realmente tinha essa função. Minha pele é mista e ficou super seca, inclusive na zona “T”, imaginem se tivesse a pele seca mesmo. Como esperava, a fórmula não deu conta de hidratar a tez. Deixei a argila agindo no meu rosto por 20 minutos, como o indicado, mas, assim que retirei, percebi que havia feito uma limpeza de pele profunda. A minha pele estava bem seca e com vermelhidões. Precisei dar umas borrifadas de água termal na sequência.

Máscara facial argila 01

Ainda tem o fato nada agradável de que ficamos parecendo o Fred Krueger, assim que a lama começar a secar. Ela enrijece de uma tal forma, que repuxa o rosto todinho, formando uma máscara craquelada. Chega a doer pra abrir a boca. Nem pense em fazer movimentos musculares nessa hora. Por isso, não é apropriado deixá-la por mais de 20 minutos. Resseca mais ainda a pele.

Máscara facial argila 02

A textura inicial é super confortável, macia, bem mais do que a de outras marcas. Mas, depois, é que o bicho começa a pegar! A consistência pastosa e densa da argila seca rapidamente. Pensei que tivesse passado uma camada de concreto sobre a pele. Até que a massa começa a craquelar tanto que, quando a removemos com água, dá pra aproveitar e fazer uma boa esfoliação. Foi a minha opção. O ponto positivo é que não a senti esquentar no rosto.

Máscara facial argila 04

O que mais gostei foi a embalagem do produto: tem um sistema de fechamento que faz uma vedação completa do pote. Além de ter um design de muito bom gosto.

Mas, como não foi nada barata (130g por R$89), não a indicaria porque não hidratou a minha pele.

Máscara facial argila 05

 

15 thoughts on “Roubada Master / Setembro #1: produto que não compraria de novo”

  1. Primeiro pensei que era aquela outra máscara preta que promete tirar cravos e é uma furada também. Essa daí nem conhecia… Gostei da resenha, pois assim podemos saber se o produto realmente cumpre o que promete.
    Bjos

  2. Eu uso a argila in natura e ela fica assim mesmo, so que quando coloco fico deitada e relaxada para não craquelar. Para retirar faço isso no banho, então umideço com um pano ou esponja e retiro aos poucos.
    Agora, se ela tiver creme, aí não poderia craquelar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!