PFW: Valentino/ Alexander McQueen/ Louis Vuitton/ Givenchy

image

Paris se transformou na Meca da moda nesta última semana. Na minha opinião, é a fashion week mais esperada e badalada do setor. Acompanho e gosto muito da maioria dos desfiles. Mas, pra não exagerar nos posts, além da Chanel (que morro de paixão!), decidi selecionar pra vocês outras quatro marcas que me cativaram! (fazendo a meiga!)

Para a primavera/verão 2017, a Valentino levou à passarela o romantismo e a delicadeza aliados à forte pegada do punk – inspiração na obra “O Jardim das Delícias Terrenas“, de Hieronymus Bosch. A cartela de cores em tons de rosa, vermelho, amarelo e verde estampou as estampas da coleção, desenvolvidas em parceria com a designer britânica Zandra Rhodes, ícone dos naos 70. O estilista Pierpaolo Piccioli manteve os bordados – tradicionais da marca -, agora agregados aos vestidões, calças amplas e casacos. A cereja do bolo fica por conta dos acessórios: as minibolsas, sapatilhas estilo bailarina e rasteiras com amarrações.

Meus looks preferidos:

image

image

 

Flores selvagens, pássaros e tradições dos agricultores de Shetland – um conjunto de ilhas no extremo norte da Escócia – foram a inspiração da estilista Sarah Burton, da Alexander McQueen. A marca aposta na mulher romântica, delicada e, ao mesmo tempo, forte. Encabeçam a coleção os tecidos finos como tules e rendas, associados ao couro, aplicações metálicas e tartans (estampas quadriculadas da indumentária escocesa). Ombros de fora e mangas bufantes imprimem toda a graciosidade da natureza nas criações.

Meus looks preferidos:

image

image

 

A protagonista da Louis Vuitton desfila ao som do rock. Nicolas Ghesquière traz muito couro, metais e xadrezes na composição dos looks. Recortes assimétricos, ombreiras e cores fortes – que deram o tom do movimento nos anos 70 e 80 – compõem o universo do estilista para as estações dos dias quentes. O quadriculado, tão presente em acessórios da marca, volta a estampar algumas composições. O contraste fica com os tons de verde e amarelo.

Meus looks preferidos:

image

 

Ao lado da espiritualidade, a natureza e o empoderamento feminino também reinam na catwalk de Riccardo Tisci, da Givenchy. Predominam na coleção os bordados, e cristais em estampas. Muitas pedras naturais em maxicolares coloridos com correntes grossas. O estilista veste a mulher moderna, auto-confiante, consciente da sensualidade e das curvas de seu corpo.

Meus looks preferidos:

image

 

Imagens: Márcio Madeira/Zeppelin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!