Paris: como confeccionar os seus próprios dermocosméticos

IMG_0956

Já parou pra pensar que é completamente descabido classificar todas as peles em apenas cinco tipos – normal, mista, seca, oleosa e sensível? Não é a toa que de vez em quando todos temos o nosso bad skin day. Por isso que o produto de uma determinada marca pode ser bom para uma pessoa que tem a pele oleosa e não para outra com o mesmo tipo de pele.

IMG_0778

Atenta à lacuna no mercado, uma marca francesa começou a desenvolver um sistema que criasse fórmulas sob medida para os clientes. E pra fazer um mapeamento preciso a empresa teve, claro, que investir pesado na tecnologia. Hoje, duas máquinas (sonho de todo médico dermatologista porque são inéditas!) trabalham juntas para chegar ao diagnóstico.

IMG_0771

Uma fotografa camada por camada da epiderme com medidas micro e macro e aponta as necessidades da pele de cada um. Prepare-se para ver rugas, poros, vermelhidões, danos causados pelo sol, manchas, atividades bacterianas, sebo e afins estampados no monitor (chega a dar medo tamanha exposição!).

IMG_0957

O processo é rápido, demora menos de 20 minutos para você ter um perfil detalhado, mas uma expert em beleza vai querer saber cada detalhe da sua rotina de cuidados pra explicar o que você está fazendo de errado. A intenção é ensiná-lo como se proteger melhor para retardar o envelhecimento.

4F7C51A3-11D5-4441-B819-B97C5491705D

A outra máquina é a mini fábrica: confecciona o creme perfeito para a SUA pele (versão dia e noite) – que, pode ter certeza, é muito diferente de qualquer outra! São mais de 40 mil fórmulas possíveis a partir dos ativos disponíveis. Mais personalizado impossível! Uma experiência de vida. Fora o design do aparelho, que permite que vejamos o produto ser confeccionado. Ainda não vi nada parecido. Vale muito a pena conferir!

IMG_0769

Institut Ioma Paris

77 Boulevard Saint-Germain, Paris 5e. 

www.ioma-paris.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!