Trajes de banho com material retirado dos oceanos

adidas1

Parceria de sucesso. Depois de concretizarem o lançamento dos tênis e de uniformes confeccionados com fios de redes de pesca retiradas dos oceanos, a Adidas e a Parley for The Oceans mantêm a colaboração para uma nova linha: a de trajes de banho para esporte.

adidas4

O plástico dessas redes retiradas de águas profundas é transformado numa nova fibra chamada Econyl, que tem as mesmas propriedades do nylon usado pra fazer peças de banho. É possível fazer 1.000 peças com apenas uma grande rede de pesca, acreditam?

adidas2

O design dos maiôs, sungas e bermudas foi inspirado nas origens do material – tons de azul das paisagens oceânicas. Todos estão à venda no site oficial da Adidas (só na Europa, por enquanto!).

O diretor de criação da marca, Roger Hahn, acredita que é responsabilidade de grandes empresas atuarem para a proteção ambiental. De acordo com a empresa, atualmente, 50% dos itens de natação são produzidos a partir de materiais reciclados, sendo que 76% das peças têm poliamida reaproveitada. A meta é ampliar esse número para 100%.

Sou fã de exemplos como esse, que fazem toda a diferença no mundo! E vocês?

Imagens: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cialbuquerque

por Cinthia Albuquerque

Categorias

Goto Top

Antes de ir faça parte da nossa newsletter

E fique por dentro das novidades separadas especialmente para você!